A emissora que por alguns anos foi conhecida como o canal dos esportes olímpicos, mostrou que ainda tem fôlego para continuar na disputa e ofereceu ao público um excelente início das transmissões dos jogos ‘Pan-Americanos de Lima 2019′. Com a promessa de oferecer ao telespectador a maior cobertura multiplataforma dos jogos, o Grupo Record contratou profissionais renomados, mas que estavam fora do mercado, além de conceder o merecido destaque a alguns que já são conhecidos da emissora como Mylena Ciribelli, Janice de Castro e o narrador Marcos Leandro.
No último sábado (20), quem abriu oficialmente a transmissão direto do Peru, foi a apresentadora do “Esporte Fantástico“, sempre muito segura, Mylena deu uma aula inicial sobre tudo o que vai acontecer nos jogos Pan-Americanos de Lima, o mesmo se repetiu no ‘Domingo Espetacular‘. Já nesta segunda-feira (22), foi a vez da experiente Adriana Araújo, levar o Jornal da Record até o palco dos jogos.
O que parecia ser apenas uma entrada ao vivo do local, se mostrou um grande esforço em equipe para levar o público mais perto de toda as emoções dos jogos. Junto com a âncora do JR participou, mais uma vez, a apresentadora Mylena Ciribelli com sua boa cartilha sobre os jogos, detalhando quem são os principais obstáculos do Brasil em algumas modalidades. Para aquecer ainda mais a curiosidade do telespectador, a repórter Cleisla Garcia apresentou algumas riquezas do Centro Histórico de Lima, com direito a belíssimas imagens de drones e uma edição bem caprichada, em seguida foi a vez do repórter Jean Brandão, participar também ao vivo diretamente da Vila Pan-Americana, entrevistando o ginasta Arthur Zanetti com exclusividade.
Fechando o ciclo de estreias nos principais telejornais, Carla Cecato fez sua primeira aparição no ‘Fala Brasil’ e apresentou os estádios onde ocorrerão as competições de Natação, Atletismo e Ciclismo. A apresentadora mostrou ainda detalhes sobre Lima, o lugar que vai receber 39 esportes, 41 países competidores e mais de 6.700 atletas.
Leia também: Record TV vai atrás de roteirista famoso para sua próxima novela das sete
Cobertura multiplataforma
A transmissão do Grupo Record vai contemplar a Record TV, Record News o streaming ‘PlayPlus’ e o Portal R7, além das redes sociais e parceria inédita com o Google. Um total de 350 profissionais está envolvido na operação. Deste total, 50 trabalharão em Lima. Além das apresentadoras dos principais telejornais, a equipe do Pan conta ainda com os repórteres Cleisla Garcia, Bruno Piccinato, Jean Brandão, Mauro Júnior e Rodrigo Vianna; e os narradores Lucas Pereira e Marcos Leandro; além das comentaristas especialmente contratadas para o evento, Fabíola Molina (natação), Luisa Parente (ginástica) e Virna Dias (vôlei).
No Brasil, o apresentador do Balanço Geral SP, Reinaldo Gottino, se junta a Marcelo Gomes e Octávio Muniz no time de narradores. Marcelo Romano e Mayra Siqueira também comentam os Jogos na sede da emissora, na Barra Funda, em São Paulo.
Record News
Na Record News, os narradores são Cadu Cortez, Maurício Bonato, Rafael Spinelli e Fernando Camargo. O canal transmitirá os Jogos diariamente por pelo menos 10 horas. Além disso, exibirá três vezes por dia “O Melhor do Pan”, um telejornal criado especialmente para o evento, com duração de no mínimo 15 minutos.
PlayPlus
Com cobertura ampliada, o R7 e o PlayPlus terão 8 sinais ao vivo, transmitindo mais de 900h de conteúdo no digital. Um estúdio abriga as 8 cabines offtube para acomodar os narradores e comentaristas contratados exclusivamente para realizar a transmissão digital no site e PlayPlus. Dentre eles estão destaques na cobertura esportiva: Carlos Lima, Estevan Ciccone, Vinicius Rodrigues, Guilherme Maia, Ricardo Bulgarelli, Plínio Rocha e Silvio Lancellotti.