No segundo dia da greve dos jornalistas de alagoas, que lutam contra a redução do piso salarial em 40%, um fato curioso chamou a atenção dos grevistas e até mesmo do público que não deixa nada escapar. A afiliada do SBT, TV Ponta Verde, está totalmente desfalcada e precisou recorrer a um repórter estagiário da TV Clube que é afiliada da Record TV em Recife.
As duas emissoras em questão, fazem parte de um mesmo grupo, mesmo sendo afiliadas de emissoras diferentes, sendo até comum essa troca em algumas ocasiões especiais. O problema levantado pelos grevistas, é que o Sistema Opinião de Comunicação – dono da TV Ponta Verde/SBT em Alagoas, e TV Clube/Record TV, teria bancado a vinda do profissional com direito a passagem e hotel para ficar na cidade, além de uma bonificação.
Leia também: Globo arruma apresentadora às pressas e profissional é vaiada
Enquanto isso, o repórter Rubens Marinho já apareceu no vídeo, fazendo ao vivo no telejornal “Plantão Alagoas”. Segundo os jornalistas que estão nas ruas em busca dos seus direitos, o jovem repórter tem apresentado um ótimo trabalho, o que eles não entendem é como uma empresa quer reduzir o salário, mas tem condições para bancar a vinda de jornalistas de outros estados e contratar tantos freelancers.