De um lado, o reconhecimento. Do outro, a pressão e a responsabilidade. Todo o trabalho duro de Adriano (Rodrigo Lombardi) dentro da Vila Rosário fez com que ele conquistasse a confiança de seus superiores e ocupasse a posição de chefe de segurança da penitenciária. Embora ele saiba que, independentemente do cargo, a adrenalina e a atenção constante fazem parte do jogo, o carcereiro sempre espera poder contar com o seu faro para os problemas e, claro, com os seus parceiros de trabalho. É por isso que o sentimento de desconfiança sobre um novo agente o abala durante o episódio de ‘Carcereiros’ que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 8.
Leia também: SP: Audiência da TV de terça-feira (06/11)
Tudo começa quando novos agentes se preparam para serem treinados por Adriano. Logo que a turma chega, recebe o aviso: na Vila Rosário não entram drogas e celulares há meses, e assim deve permanecer. Mas tão logo os novatos aparecem, os problemas também começam a surgir, deixando claro que existe um infiltrado no meio deles. À medida que os detentos se munem de armas, drogas e celulares misteriosamente, a suspeita de Adriano por um de seus aprendizes só cresce. Mas nada como o desenrolar dos fatos para fazer com que o carcereiro entenda que nem tudo é o que parece ser.
Enquanto isso, na casa de Tibério (Othon Bastos), o clima é de romance. Com Sol (Samantha Schmütz), o pai de Adriano só faz sorrir. A paixão é tanta que Tibério presenteia a namorada com o anel que pertenceu à ex-mulher. Adriano, desconfiado por natureza, não gosta nada de ver o objeto na mão dela. Janaína (Mariana Nunes) até tenta convencer o marido de que sua nova “madrasta” é boa gente, mas o carcereiro não cede. O sentimento piora quando Tibério anuncia a novidade: ele e Sol estão noivos.