A apresentadora do Jornal da Band (Band) Adriana Araújo detonou André Valadão na edição do telejornal desta segunda-feira (03). Repercutindo a incitação do pastor à violência contra pessoas LGBTQIAPN+, a jornalista declarou que ele “ataca os verdadeiros cristãos”.
Logo depois uma reportagem sobre a fala polêmica de André, Adriana disparou: “Não tem explicação. Não tem remendo possível para essa fala de André Valadão. O que ele fez e repetiu foi sugerir a morte de pessoas homossexuais”, iniciou.
Na sequência, Adriana Araújo continuou falando sobre André Valadão: “O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio e preconceito. Ao defender um crime, Valadão ataca também os verdadeiros cristão evangélicos que sabem a importância de respeitar as diferenças”, finalizou.
Confira o momento abaixo:
Erika Hilton denunciou André Valadão ao Ministério Público
Além dos comentários de Adriana Araújo, André Valadão também foi alvo de protesto de artistas e até de denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).
No material, Erika lembrou que o pastor também fez “incitações ao ódio” em outro culto na Flórida, com o tema “Deus Odeia o Orgulho”.
Assim sendo, a deputada alega que as falas do pastor representam um perigo, especialmente em um país onde a violência contra a comunidade LGBTQIAPN+ é alta.
Por fim, Erika Hilton pede que André Valadão seja instado a suspender a circulação de suas manifestações nas redes sociais, devido ao “caráter criminoso de seu conteúdo”.