Tereza é de Arcoverde, Pernambuco, e tem 52 anos. Foi mãe aos 18, tem dois filhos e três netos. Psicanalista e Técnica de Enfermagem, tem pós-graduação em Assistência Social e Psicologia e mestrado em Ciências da Educação. Ingressou na faculdade apenas após os filhos já estarem crescidos. Antes disso, trabalhou como vendedora de mercadorias que comprava no Paraguai e chegou a viver no país por oito meses. Gosta de música, teatro e sair com os amigos.
Se casou seis vezes, mas atualmente está solteira. Ela conta que, hoje em dia, depois de fazer muita análise, não se sujeita aos rompantes do comportamento do outro. Injustiça e pessoas soberbas a tiram do sério. Trabalhou como assistente social em um presídio e lá viu situações que a transformaram como pessoa.
Leia também: Conheça Rodrigo o 15º participante do BBB 19.
“Uma vez me deparei com uma detenta pedindo desesperadamente para voltar à prisão por não ter como se sustentar em liberdade”, conta. Situações como esta a fizeram fundar uma instituição de atendimento a ex-detentos, em um sítio de sua propriedade, mas que atualmente está sem atividades por falta de apoio financeiro. A pernambucana faz ainda atendimento em consultório há seis anos, e mantém um trabalho voluntário que intitulou “Terapia na praça”, onde realiza consultas gratuitas nas ruas. “Sucesso pra mim, é fazer diferença na vida das pessoas, e isso eu já faço. Então, o que me falta é dinheiro”.
O ‘BBB19’, que estreia no dia 15 de janeiro, tem direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar de segunda a sábado logo após ‘O Sétimo Guardião’ e aos domingos, após o ‘Fantástico’.