Capítulo 96, terça-feira, 27 de fevereiro
Mercedes diz ao Silencioso que talvez Lorena esteja sendo sincera. Silencioso responde que não acredita em seu arrependimento, que o que deve estar sentindo é medo, pois fez muitas coisas que devem leva-la para a prisão. Garibaldo diz a Esmeralda que Raí está muito estranho. Lorena, chorando, diz a Augusto que ninguém acredita em seu arrependimento e que sua dor é imensa. Lorena pede que Mariano interceda por ela perante Esmeralda. Mariano responde que talvez seja um pouco tarde demais para arrependimentos. Inês pergunta a Tilico o que fará com Jacira quando tiver o dinheiro. Tilico responde que a matará para que não o denuncie. Silencioso espera Tilico no lugar combinado para entregar-lhe o dinheiro. Tilico chega. Inês pede a Raí que mate Jacira. Ele pede para esperar por Tilico.
Ao ver-se descoberto e a ponto de ser detido, Tilico diz que prefere morrer a voltar para a cadeia. Ele dispara contra si próprio. O juiz diz a Damião que Gisele será enviada a um hospital psiquiátrico para que analisem sua saúde mental. Damião diz ao juiz que Gisele finge estar louca. Jacira diz a Esmeralda que graças a ela está viva. Esmeralda conta que Tilico suicidou-se. Silencioso diz a Esmeralda que Gisele enganou o juiz, fingindo-se de louca para poder escapar de sua condenação.
Gisele se disfarça e vai viver no lixão para se vingar de todas as pessoas que a fizeram mal. O Silencioso propõe a Perla renovar seus votos matrimoniais. Muito feliz, ela aceita. Esmeralda diz a Xavier que não pode aceitá-lo, pois não o ama. Edgar diz a Vick que é obvio que Damião está interessado nela. O Silencioso diz a Perla que vai falar com o padre para que oficialize a cerimônia de renovação de seus votos matrimoniais.
Perla e o Silencioso dizem a Esmeralda que vão renovar seus votos matrimoniais. Paulo entrega a Esmeralda um anel de compromisso e pede ela em casamento. Ela aceita. Lorena se queixa com Augusto de que seus filhos a rejeitam. Ela afirma que Mariano já estava agindo assim com ela, mas agora Paulo também. Augusto diz que se sente muito mal.
Lorena, com desprezo, responde que a única coisa que lhe importa são seus filhos. Assim, ele pode morrer que ela não sentirá falta. Pedro vai atrás de Jacira e diz que não importa seu passado, só o presente e o futuro que deseja compartilhar com ela. Ele pergunta se podem começar uma relação. Jacira, muito feliz, aceita. Começa a cerimônia religiosa dos votos matrimoniais de Silencioso e Perla.
Augusto morre. O Silencioso e sua família, em sinal de respeito, comparecem ao funeral de Augusto. O Silencioso diz a Esmeralda que o tempo o ensinou a não guardar mais rancor, e que diante da morte ninguém pode ser insensível. Paulo e Esmeralda caminham pelo lixão. Gisele, disfarçada, os observa. Esmeralda, ao vê-la, diz que aquela mulher a causa calafrios.