Confira o resumo da semana da novela A Gata, exibida de segunda a sexta no SBT, estrelada por Maite Perroni, Daniel Arantes e Laura Zapata. Produzida porNathalie Lartilleux para a Televisa e exibida pelo Las Estrellas, a telenovela de sucesso já foi exibida no SBT entre 2016 e 2017.
Capítulo 01, segunda-feira, 16 de outubro
Esmeralda é uma menina órfã que vive em um lixão, e se diverte deslizando sobre um papelão do alto de um barranco. Paulo é um adolescente que nasceu na riqueza, mas vive aborrecido, pois não tem amigos. Ele deseja muito poder brincar no barranco com Esmeralda e seus amigos. Lorena apressa Paulo para que ele vá a escola. Paulo diz a Mariano que gostaria de brincar com Esmeralda e seus amigos. Mariano responde que eles são um bando de vagabundos. Damião diz a Esmeralda que não entende como ela aguenta Dona Rita, a bruxa velha, que a trata tão mal.
Esmeralda responde que, apesar de tudo, ela é a senhora que a criou, e não tem mais ninguém além dela e de Centavinho. Dona Rita se enfurece por Esmeralda não ter conseguido muito dinheiro na rua. Ela a maltrata e a manda para fora de seu barraco, mesmo com a chuva forte que cai. Esmeralda defende Paulo de uns trombadinhas. Paulo convida Esmeralda para comer em sua casa. Lorena percebe a presença de Esmeralda no jardim da mansão e a manda se retirar imediatamente. Paulo percebe que Esmeralda não está mais na mansão e sai à sua procura.
Mariano pede dinheiro a sua mãe. Ela responde que já deu ontem e não tem uma fábrica de dinheiro. Mariano diz que gasta muito com táxi, pois Lorena não permite que seu pai lhe dê um carro. Esmeralda não quer falar com Paulo e se queixa que Lorena a tratou muito mal. Paulo pede a Esmeralda que desculpe sua mãe, pois ela é um pouco orgulhosa. Esmeralda responde que Lorena é uma bruxa, que abusa dos pobres e pisa em todos. Paulo completa dizendo que sua mãe não é má, apenas uma mulher com temperamento difícil. Virginia diz a sua mãe que Mariano está saindo do controle.
Lorena responde que na idade da filha, ela não sabe de nada. A menina então responde que a idade não é importante e não determina que ela não esteja certa quando diz que Mariano é uma má pessoa. Paulo e Esmeralda voltam a discutir. Paulo diz a Esmeralda que a ensinará a ler e escrever e que, mesmo contra a vontade de sua mãe, eles sempre serão amigos. Dona Rita fica sabendo que houve uma rebelião no presídio em que vários presos escaparam, entre eles seu filho. Lorena comenta com Augusto sobre a fuga de presos. Ele responde que o melhor seria eles irem para outro país, antes que sejam assaltados ou percam a vida. Lorena responde que seus filhos estão no final do ano letivo, e o melhor seria esperar um pouco mais.