Depois de 15 anos como correspondente internacional no Oriente Médio, Herbert Moraes está de volta ao Brasil. Ele agora é repórter especial do jornalismo da Record TV e está no sertão da Bahia gravando um série de matérias especiais.

No seu currículo o jornalista, que morou em Tel Aviv, tem a cobertura de três guerras em Gaza, a batalha entre Israel e Líbano, em 2016. Esteve no Egito durante a Primavera Árabe com a ameaça de ser expulso do país. Durante uma manifestação nesta cobertura chegaram a feri-lo em uma das mãos. E ainda reportou a queda do ditador egípcio Osni Mubarak. Enfrentou os perigos da guerra na Líbia, com o afastamento e morte de Muammar Kadafi. Também fez uma entrevista inesquecível, em Israel, com Dita Kraus, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz. Conseguiu entrevistas exclusivas com o palestino Mahmoud Abbas e os israelenses Benjamin Netanyahu e Shimon Peres. Durante os atentados em Londres, a Record TV deslocou o correspondente para a Inglaterra.
Herbert está há uma semana no sertão baiano entrevistando famílias e contando histórias da sofrida região do Brasil. A ideia é sensibilizar e chamar a atenção dos telespectadores para a campanha SOS Sertão, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, e exaustivamente divulgada em todos os programas da emissora.
Procurada pelo Portal Alta Definição, a Record TV confirmou a saída de Herbert Moraes do Oriente Médio.
Leia também: Glória Maria detona comportamento do presidente Jair Bolsonaro