A TV Miramar, emissora do Grupo Record em Moçambique, estreou na terça-feira (03) a novela mexicana “A Que Não Podia Amar“. A trama que foi encerrada em Novembro no Brasil entrou no ar em horário nobre pela emissora.
Entretanto, desde a sua estreia, alguns fãs da novela perceberam que a exibição estava suspeita. A imagem apresentada têm qualidade inferior à mostrada pelo SBT, quando foi exibida. Além disso, de vez em quando aparecia uma tarja na tela que visivelmente estava sobrepondo a uma utilizada pelo SBT.
Leia também > SBT surpreende e apresenta vinheta de final de ano com muita diversidade; assista
Além disso, TV Miramar estava usando as mesmas chamadas de “A Que Não Podia Amar” produzidas pelo SBT para sua estreia. A emissora de Moçambique também já exibiu as versões brasileira de ‘Carrossel’ e ‘Chiquititas’, porém sem nenhum GC (gerador de caracteres) do SBT.
Não se sabe qual o acordo de distribuição do SBT com a Televisa, produtora e dona da novela mexicana. No entanto, o Portal Alta Definição procurou as assessorias do SBT e da Record TV no Brasil para se pronunciarem sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.