Depois de uma dia repleto de homenagens em quase todas as emissoras de TV, a Record TV encerrou a noite com a reexibição de um documentário produzido em celebração aos 30 anos de carreira de Gugu Liberato. Um material gravado em 2011, sob o comando tão detalhista e cuidadoso da jornalista Adriana Araújo.
Com uma reportagem descontraída, detalhista e cuidadosa, mal sabia Adriana que estaria preparando uma das mais belas lembranças para o público. Trechos que mostraram como o apresentador era feliz e proporcionava felicidade a tantas pessoas. Nas imagens, foi possível rever o comunicador carinhoso com seu público, que conversava com a platéia como se estivesse em sua própria casa, mas também revelou o homem de casa, amoroso com seus filhos e completamente dedicado a família. Apaixonado pela TV, ele tinha uma até na banheira, detalhe que chamou a atenção do telespectador que ainda não tinha visto o especial.
Ainda na homenagem, o público ainda conferiu imagens raríssimas, como a amizade com Silvio Santos e os 35 anos de serviços prestados ao SBT. Programas comandados por Gugu que estão na memória afetiva de todos, seja o “Viva Noite” ou “Domingo Legal”. As histórias inusitadas também foram relembradas, como a contratação da Globo que por conta de Silvio não foi adiante. Contudo, Gugu ainda confessou a Adriana que a proposta da Record TV em 2009 foi diferente, Silvio não teria ficado magoado e entendido os motivos do amigo.
“Na gravação desse especial, tive a oportunidade de conhecer o Gugu na intimidade. O apresentador abriu a casa dele em São Paulo e o refúgio na praia, em Angra dos Reis. E, mais que isso, abriu o coração. Eu, que na adolescência não perdia um programa do Gugu, descobri que o ídolo do Brasil era simples, generoso, afetuoso e 100% família. Nas entrevistas, Gugu falou com uma sinceridade comovente. Emocionou a todos da nossa equipe. Jamais poderíamos imaginar que as palavras dele se tornariam, em tão pouco tempo, uma linda despedida. ”, relembra Adriana Araújo.
Já perto de quase 01h da manhã, o fim do documentário foi de “partir o coração do público”:
“Se eu pudesse estar com cada pessoa assim, juntinho… Eu sinto que as pessoas querem contato, querem o toque. Se pudesse, eu me dividiria em milhões de pedaços para agradecer. Agradecer a vocês que sempre me acompanharam, há 30 anos me aguentam na televisão. Me escutaram. Pedir perdão, se por acaso algum dia cometi algum erro, mas, principalmente, agradecer pelo carinho que vocês me dão. Obrigado. Realmente, do fundo do coração.”
Gugu Liberato
E foi a forma como a emissora o homenageou ainda em vida que emocionou os telespectadores, eles utilizaram o Twitter para agradecer: