A partir da próxima semana, o telespectador não terá nenhum problema na forma como envia seus vídeos para o jornalismo da Record TV, tudo porque o novo cenário do jornalismo foi criado pensando na necessidade do público, que nem sempre atende ao famoso pedido “grave com o celular deitado”. Um telão na vertical vai exibir os vídeos gravados com o “celular em pé”.
“A gente escuta falar o tempo inteiro que precisa deitar o celular, na Record você não precisa”, disse o chefão do jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, fazendo uma referência à Globo que insistiu por muito tempo na mesma ideia.
Ainda sobre a nova estrutura, a Record TV guardou com muito cuidado para que nenhuma foto fosse divulgada antes do previsto. Mas durante a coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (05), o cenário criado por Rogério Gallo, foi citado como moderno e tecnológico.
“Eu convido todos vocês na segunda-feira (09), ver a beleza do cenário que a equipe do Rogério Gallo concedeu traduzindo uma série de discussões que a gente teve sobre aquilo que gostaríamos de ter no dia a dia como palco do nosso trabalho”, disse Celso Freitas apresentador da maior edição do novo Jornal da Record, às 21h30.
A apresentadora Adriana Araújo ainda destacou que o público vai ver na segunda um cenário que foi pensando em conjunto com o conteúdo e tecnologia.