O alto comando da Record já bateu o martelo. O Hoje em Dia seguirá com Celso Zucatelli como titular e mudanças de elenco estão absolutamente descartadas. Os executivos da emissora acreditam que Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves são muito bem aceitas pelo telespectador do programa. Além disso, levam a ele a mistura ideal de credibilidade e espontaneidade e estão muito bem integradas ao projeto, cada uma com a sua personalidade.
Segundo informações de bastidores apuradas pela Coluna do Vannucci, o Hoje em Dia sofrerá ajustes pontuais em sua dinâmica para que o programa tenha a “pegada” de Zucatelli. Os diretores afirmam que ele, como apresentador, tem outra velocidade na condução das notícias e maior facilidade com temas como tecnologia. Ou seja, naturalmente, o Hoje em Dia incluirá pautas que tenham a cara de Zucatelli.
Nada a Temer
Nos bastidores da Record são muitos os que defendem que não é necessário nesse momento fazer alterações drásticas no Hoje em Dia para se antecipar à estreia da revista eletrônica do SBT. Na Barra Funda os estudos apontam que o programa está consolidado, tem público cativo e cresceu nos últimos meses, mesmo com a concorrência do Primeiro Impacto no lugar de atrações infantis. Ou seja, o jornalismo do SBT não tirou público da Record nas manhãs.
Nesse sentido, muitos acreditam que será a revista do SBT que terá que provar ao público que pode ser uma opção. E esse convencimento não é tão imediato. Além disso, os diretores da Record afirmam que a concorrente não tem experiência nesse tipo de programa e que ainda não formou uma equipe nos bastidores que trabalhe com o jornalismo de entretenimento ou de variedades.