A atriz, cantora e ativista Zezé Motta vai receber uma homenagem em um novo programa do GNT. Um dos grandes nomes da cultura do Brasil será personagem de Negro Muro. Na atração, Zezé vai relembrar sua trajetória artística, entre gargalhadas e lágrimas, e contar casos emocionantes e curiosos de sua infância, além de comentar encontros marcantes de sua vida, como o que teve com a intelectual Lélia Gonzalez.
“Eu costumo dizer que ainda bem que eu não sofro do coração. Uma homenagem como essa não é brincadeira não, a gente sente lá no fundo do coração, da alma. É emoção misturada com gratidão. Sinto que valeu todo esforço, toda minha luta durante esses 55 anos de carreira. Obrigada meu Deus!”, agradeceu a atriz.
O programa do GNT que vai prestar homenagem a Zezé Motta estreia nesta quarta-feira (08). Nesse sentido, o especial vai ao ar em cinco episódios semanais, a partir de 23h30. A intenção é mapear e ilustrar a história de cinco mulheres negras que marcaram o Brasil: Alcione – que estrela o 1º episódio -, Ruth de Souza, Zezé Motta, Lélia González e Beatriz Nascimento. Dessa forma, a homenagem é feita por meio de coloridos murais pela cidade do Rio de Janeiro, com criação do artista Cazé e do pesquisador e produtor Rajão. Aliás, a série documental possui roteiro de Clara Anastácia, com produção de Gabriel Correa e Castro e Micael Hocherman. Assim sendo, trata-se de uma parceria do GNT com a Cardume Filmes e a Produtora Viralata.