Zé Vaqueiro usou as redes sociais nesta segunda-feira (06) para mostrar o rosto do pequeno Arthur, seu filho com Ingra Soares. O bebê de 3 meses nasceu com uma má formação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como a ‘Síndrome de Patau’.
Na foto, o cantor de pizeiro aparece ao lado da esposa dentro da UTI neonatal com o filho nos braços. “Seguimos confiando em Deus e na sua força, meu filho”, escreveu.
A publicação rapidamente viralizou nas redes sociais e recebeu milhares de comentários de familiares, amigos e famosos, como Xand Avião e Mara Pavanelly.
O que é a Síndrome de Patau?
O que é a Síndrome de Patau ou trissomia 13?
É uma doença genética rara que ocorre em 1 em cada 5.000 recém-nascidos, sendo caracterizada pela ocorrência de um conjunto característico de malformações congênitas.
Expectativa de vida?
Não existe um tratamento específico ou cura para a Síndrome de Patau. O bebê usualmente sobrevive apenas poucos dias ou semanas. Em raros casos, recém-nascidos com a doença possuem vida longa.
A fé de Zé Vaqueiro e família
Apesar do diagnóstico, os pais seguem esperançosos na melhora e agradecendo as mensagens vindas de todo o Brasil. “O resultado disso é o que os médicos têm chamado de milagre. Nosso Arthur é um guerreiro e está ficando mais forte a cada dia. Nossas orações são para que essa melhora seja cada vez maior para ele viver ao lado dos irmãozinhos”, escreveu o cantor em uma publicação no Instagram.
Leia também: Ludmilla e Brunna Gonçalves iniciam processo de fertilização in vitro