O Caldeirão (TV Globo) deste sábado (28), sob o comando de Marcos Mion, vai prestar uma homenagem a Zé Ramalho, um dos grandes nomes da música brasileira. O programa conta com um ‘Sobe o Som’ dedicado ao artista, onde ele faz uma apresentação inédita ao lado de Linda Ramalho, sua filha, cantando o clássico “Chão de Giz”.
Além disso, outros sucessos como “Sinônimos” e “Entre a Serpente e a Estrela” também fazem parte da atração, que terá a participação de Lucy Alves e Emanuelle Araújo e suas respectivas duplas.
Zé Ramalho iniciou a sua carreira na década de 1970. O artista é conhecido por sua mistura única de estilos que mesclam rock, música nordestina e elementos da cultura popular brasileira. Algumas de suas canções foram trilhas sonoras marcantes de novelas como Roque Santeiro (1985) e O Rei do Gado (1986), ambas na TV Globo.
“Eu e minha esposa procuramos muitos arquivos, com fotos e vídeos, da minha carreira para o programa. Esperamos que o público goste, foi feito com muito carinho”, conta Zé Ramalho.
O Caldeirão vai ao ar a partir das 16h20, logo após a Sessão de Sábado ou a programação local dos estados.