Prestes a retomar os shows, Zé Neto detalhou a sua luta contra a depressão em entrevista ao Fantástico (TV Globo) desse domingo (01). Ao lado do seu parceiro Cristiano, o sertanejo citou seu preconceito contra a doença e contou que atitudes tomou no tratamento.
Durante a entrevista, Zé Neto disse que estava vivenciando um “círculo vicioso de depressão”. Antes da oficial, Cristiano já havia sugerido que eles fizessem uma pausa nos shows, justamente por causa do estado mental do parceiro, que recusou a ideia.
No entanto, as coisas não melhoraram e o sertanejo passou a ter graves sintomas. “Comecei a tremer, o coração disparou, minha cara começou a formigar, [pensei] ‘tô morrendo’… Aquele círculo vicioso de depressão foi aumentando e o que era uma gotinha virou uma tempestade”, declarou Zé Neto.
Ele prosseguiu: “Eu fiquei doente porque as coisas foram ficando robóticas, a gente chegava em camarim, hotel, hotel, avião… uma loucura. Eu estava saturado, não estava mais entregando o que a dupla se põe em entregar”.
Questionado sobre saúde mental, Zé Neto revelou que tinha preconceito: “Eu sempre fui preconceituoso com isso, falava ‘depressão não existe, isso não tem nada a ver”.
Ainda na entrevista ao Fantástico, ele expôs detalhes do seu tratamento: “Saí de todas as redes sociais! Voltei a fazer coisas normais que eu fazia, voltei a lavar chiqueiro de porco. A fazer coisas simples, a ir num mercado, que fazia muitos anos que eu não ia”.
Conexão reestabelecida, é hora de recomeçar! ✨ Estamos prontos para essa nova jornada e temos certeza que será incrível! 🙏🏽
— Zé Neto e Cristiano (@ZNC_Oficial) December 2, 2024
Quem assistiu nossa reportagem no Fantástico? Para quem perdeu, corre no Globoplay e assista na íntegra! 🎥 pic.twitter.com/QPMujFyXe9