O Top Chef desta quarta-feira (12), será diferente de todos os episódios apresentados até aqui. Além da presença de Xuxa Meneghel que vai julgar pratos veganos, o episódio também marca um novo momento para todos os envolvidos no reality de gastronomia. A gravação deste episódio foi a última, antes do programa ser interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus.
Assim, o apresentador Felipe Bronze vai falar justamente sobre esta pausa e como foi retomar as gravações, explicando os protocolos que passaram a seguir e também como se dará a continuação da competição.
Para o Teste de Fogo, gravado em março, Xuxa Meneghel é a convidada da noite. Ela vai avaliar pratos veganos feitos pelos participantes da atração. Eles serão divididos em duas equipes, e o resultado da prova vai gerar ainda mais intriga na competição. Quem será que conseguirá agradar o paladar da apresentadora? Será que eles conseguirão segurar a emoção de cozinhar para o ídolo de suas infâncias?
Logo depois que esta prova foi realizada, as gravações do Top Chef tiveram de ser interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus. Ao retomar o projeto, em julho, o apresentador e os jurados fizeram uma videoconferência com os participantes, que, isolados em um hotel, receberam todas as instruções de como se daria o futuro da atração.
O quarto eliminado, no episódio da semana passada, dia 5/8, foi Kaká Silva, que era considerado o “presidente” da Casa Top Chef. Quem ficou com a Faca de Ouro foi a chef Marê Araújo, que terá de tomar uma importante decisão neste quinto episódio.
O Top Chef começa às 22h30, logo após a novela Jesus.