A apresentadora Xuxa Meneghel abriu o coração ao Fantástico (TV Globo) deste domingo (02) sobre as homenagens que tem recebido. Aliás, foram mais de 20 minutos da atração dedicados a apresentadora. Nesse sentido, tem mais material no podcast do programa, disponível na internet.
Além das gravações no estúdio do programa, a repórter do dominical Renata Capucci embarcou no cruzeiro em que a rainha comemorou seu aniversário de 60 anos junto aos fãs de todas as idades. Com relação ao carinho dos fãs, Xuxa se emocionou.
Queria tanto que elas entrassem no navio e se sentissem especiais. (…). Eu já repeti algumas vezes: eu não tenho noção do tamanho do que eu estou recebendo. Eu não sei se eu mereço, porque eu sou um ser humano com falhas, com erros, com altos e baixos. E eles me colocam num lugar muito especial
Xuxa Meneghel
Aliás, Renata também pediu a Xuxa qual mensagem daria a si mesma, ainda jovem, no início de sua carreira. “Acho que a primeira coisa é dizer pra ela tentar se informar o máximo. Acho que a informação é uma coisa que é muito importante pra todo mundo, pra gente poder tomar as decisões melhores. Segundo lugar, eu ia dizer pra ela, né: ‘Ô, Xuxinha, faz o seguinte: não acredita muito nas pessoas, não’. Então eu acho que eu ia tentar dar um abraço nela e dizer: ‘meu amor, abre os olhos, os ouvidos e fecha um pouco a sua boca (risos)”, comentou a apresentadora, que disse que também diria a si própria para “viver um pouco mais”.
Homenagens a Xuxa no Fantástico
A apresentadora também falou sobre o documentário, que estreia em 13 de julho na Globoplay. “Não sou eu que estou contando minha história, são as pessoas que trabalharam comigo, conviveram comigo. Então, é um documentário que é surpreendente pra mim e é uma baita de uma homenagem”, disse Xuxa.
Além de falar sobre as homenagens a Xuxa com a apresentadora, o Fantástico conversou com familiares, paquitas e personalidades presentes no cruzeiro. Entre as entrevistas, Claudia Leitte, Gloria Groove e Daniela Mercury, que se apresentaram no navio. O cruzeiro funcionou como uma espécie de parque temático, com direito a exposição de 60 figurinos icônicos usados pela rainha o longo da carreira.
“Trata-se de uma pessoa que construiu uma carreira impecável, uma pessoa que fala sobre amor, que fala sobre sonhar, sobre continuar acreditando. E sobre aceitação e acolhimento. E ela consegue transmitir isso tudo só pelo olhar”, elogiou Gloria Groove.