Nesta quinta-feira (13) o Globoplay estreou o tão esperado documentário de Xuxa. A apresentadora concedeu uma série de entrevistas em alguns programas da TV Globo, como Fantástico e Mais Você, e ganhou divulgação em massa da produção. No entanto, em nenhum momento foi citado sua passagem de 5 anos na Record.
Mas a plataforma deixou escapar um detalhe curioso e colocou como destaque da foto de capa do ‘Xuxa, o documentário’ uma foto da eterna rainha dos baixinhos no cenário do ‘Dancing Brasil’, programa que ela apresentou por 5 temporadas.
A fotografia de Blad Meneghel foi usada no Globoplay na frente de outras memórias da rainha, como no extinto Xou da Xuxa (1986 – 1992).
Vale lembrar que, desde que se reaproximou da TV Globo, Xuxa não costuma comentar sua passagem pela Record TV, onde teve uma passagem digna de rainha. Em 2015, após um ano fora do ar, Xuxa aceitou a proposta da Record TV e foi recebido com status de estrela. Sua assinatura de contrato foi transmitida ao vivo no Programa da Tarde.
Na emissora de Edir Macedo ela apresentou três atrações, o Xuxa Meneghel (2015 – 2016), Dancing Brasil (2017 – 2019) e o The Four Brasil (2019 – 2020). A rainha foi para a Record com a proposta de se tornar uma espécie de Ellen DeGeneres brasileira, com um programa ao vivo, transmitido diretamente do complexo de estúdios do canal no Rio de Janeiro.
Contudo o projeto não deu certo e a direção da casa lhe entregou o Dancing Brasil. Xuxa nunca escondeu o carinho que sente pela atração, assim a foto escolhida na capa do documentário do Globoplay pode ter uma explicação.
Eu queria muito fazer o Dancing. Foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o Xou da Xuxa (1986-1992).
disse a apresentadora em 202, quando deixou a Record.