Xuxa foi recebida por Ana Maria Braga nesta quinta-feira (13), com todas as honras de uma estrela. O encontro desejado e aguardado pelos fãs se deu em razão da estreia do ‘Xuxa, o documentário’, no Globoplay. Assim, a apresentadora contou no Mais Você (TV Globo) detalhes da série de 5 episódios, entre eles o reencontro com Marlene Mattos.
Xuxa revelou spoilers da conversa polêmica com sua ex-empresária e ex-diretora, com quem conviveu por 19 anos. A rainha conta que sofreu os mais diversos abusos psicológicos e que fez novas descobertas recentes sobre a diretora.
Sobre a época do ‘Xou da Xuxa’ (1986 – 1992), a eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ lembrou das Paquitas e citou o desejo de ter feito diferente, uma vez que só tinha meninas loiras como assistente de palco. Sobre isso, a apresentadora fez um esclarecimento.
Tinha umas [Paquitas] que não entravam loirinhas, né? Tinha algumas que entraram, mas acabavam ficando loiras. E no documentário até foi cortado. Isso que eu não sabia.
esclareceu Xuxa.
A apresentadora contou que ficou sabendo numa conversa com as Paquitas, de que Marlene dizia: “Eu idealizei uma loira na frente e quatro oito atrás dela…É assim que eu quero”, conta. Segundo Xuxa, Mattos não exigia diretamente que as meninas pintassem o cabelo, mas dava alertas que levavam as assistentes a pintarem o cabelo.
Mas ela dizia: ‘Se você não for loira, não vai no Faustão, não vai na Ana, não vai…sabe?’. Então, ela ia falando assim, então elas acabavam pintando, obviamente.
Xuxa sobre Marlene Mattos.
Segundo o depoimento, a diretora ainda pedia para que as Paquitas não falassem nada para Xuxa. “Ela realmente pedia para as meninas que tinha 09,10,14 anos fizessem aquilo e hoje eu vejo do lado de fora, que coisa ruim isso, que coisa chata para elas“, revela.
Xuxa, Marlene e audiência
Ainda na entrevista com Ana Maria Braga, Xuxa contou que Marlene Mattos usou uma dor familiar da apresentadora apenas pelo ibope. Sem falar com o pai há quase 7 anos, a apresentadora o encontrou no palco do Xou da Xuxa em um dos episódios mais traumáticos para ela. Sem saber de nada, ela teve que abraçar o pai.
Foi o Jota Silvestre que estava fazendo, falando que tinha várias pessoas ali e falou: ‘Mas tem ausência de alguém aqui’. Mas não tinha essa ausência. E ele [pai de Xuxa] entra e eu me lembro…Nossa, eu me lembro que eu queria ir embora dali. Eu me senti a pessoa mais invadida e eu até conversei com ela [Marlene Mattos] sobre isso.
A rainha dos baixinhos então conta que, na época, Marlene Mattos acabou confessando que pensou mais no ibope mesmo. A apresentadora disse que hoje sente dificuldade em chorar ao vivo porque até seu choro era usado para dá audiência.