O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, vem sendo criticado por alguns vídeos que circulam na internet sobre ele. A apresentadora Xuxa Meneghel foi uma das que questionou as falas dele em um vídeo antigo, onde ensina a educar as crianças ‘com dor’.
Na publicação, Xuxa deixou sua indignação com o vídeo: “Quando eu penso que ta ruim … consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!!“, disse ela.
O vídeo em questão foi publicado há 4 anos, mas só agora foi resgatado. Milton Ribeiro, que também é Pastor evangélico, ministrava na Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, sobre a “vara da disciplina”. Ele afirma que: “A correção é necessária para a cura. Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Talvez uma porcentagem muito pequena de criança, precoce e superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor.”
Sem violência
Na crítica ao ministro, Xuxa defende que essa não é mais a época que “em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência”.
“Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras?”, questionou a apresentadora
No ano de 2014, a apresentadora que atualmente é contratada da Record TV, foi até o senado defender a aprovação da “Lei da Palmada’, uma vez que ela sempre se posicionou contra o uso da violência na educação das crianças.
Assista ao vídeo:
Leia também: Globo interrompe filme para anunciar a demissão do Ministro da Educação