A volta do “Programa do Porchat” nesta segunda-feira (5), promete ser triunfal, o programa saiu na frente e conseguiu uma entrevista exclusiva com o jornalista William Waack, ele fala pela primeira vez na televisão sobre o polêmico vídeo divulgado em novembro de 2017, onde fazia comentários considerados racistas no intervalo do jornal que apresentava.
Porém, o que muita gente não sabe, é que esta entrevista pode ser apenas a primeira aparição do jornalista na Record TV. A emissora recebeu William com todas as honras, segundo informações obtidas pelo Portal Alta Definição, foi grande o tumulto na Barra funda. O jornalista chegou a percorrer a sede da emissora, conhecendo inclusive a Newsroom e as instalações do jornalismo, onde cumprimentou seus antigos colegas.
Vale lembrar que o jornalista Flávio Ricco, do UOL, chegou a afirmar que William recebeu propostas da Record TV e Band logo após a sua saída da Globo, o mesmo estaria analisando os convites.
É Hoje
Na entrevista que vai ao ar nesta segunda-feira (5), Fábio Porchat pergunta a Waack a respeito do impacto do vazamento das imagens em sua vida pessoal e carreira. Ao se defender, o jornalista garante que se arrepende de ter feito o comentário, que considera apenas uma “piada”, e diz que o episódio lhe ensinou algumas lições.
“Eu aprendi a ter mais sensibilidade para alguns pontos e a ser mais humilde”, afirma. Apesar de ter sofrido muitos ataques na internet, e de várias esferas da sociedade, William Waack conta que seguiu a rotina normalmente e que, pessoalmente, não passou por nenhum constrangimento.
O Programa do Porchat vai exibir também a participação do ex-jogador Amaral, que “assume o lugar” de Fabiano Cambota nos vocais da banda Pedra Letícia em uma brincadeira, e terá uma paródia do clipe do hit “Vai Malandra”, de Anitta, gravado em Paraisópolis, em São Paulo, com Porchat caracterizado como a cantora.