O início do Jornal Nacional (TV Globo) dessa segunda-feira (04) foi de homenagem para Renata Vasconcellos. Diretamente de Washington, onde está para a cobertura dos Estados Unidos, William Bonner quebrou o protocolo e celebrou os 10 anos da colega à frente do telejornal.
“Amanhã (terça-feira), os Estados Unidos vão eleger o 47º presidente do país, ou a 47ª presidente. E o Jornal Nacional acompanha mais esse momento histórico, do lugar onde tudo tá acontecendo. William Bonner se juntou a jornalistas do mundo todo lá em Washington. Boa noite pra você, Bonner”, iniciou a apresentadora.
Bonner, porém, surpreendeu ao citar o feito de Renata no JN: “Boa noite, Renata, antes de qualquer coisa, parabéns pra você! Eu preciso dizer ao Brasil que a Renata Vasconcellos hoje se junta a um time muito exclusivo de profissionais de jornalismo que têm a honra de contar com a confiança dos brasileiros por um período maior do que dez anos como titulares do Jornal Nacional”.
Ele ainda completou: “Renata hoje está completando dez anos de JN, parabéns e obrigado pela sua parceria”. A âncora respondeu: “É uma honra”.
Renata Vasconcellos assumiu o JN em novembro de 2014, após a saída de Patrícia Poeta. Antes, ela já havia apresentado durante anos o Bom Dia Brasil e também o Fantástico.
William Bonner parabeniza Renata Vasconcelos pelos 10 anos a frente do JN. #JN pic.twitter.com/3QsDsEtR2Z
— Brenno (@brenno__moura) November 4, 2024