Fora da bancada Jornal Nacional desde a última segunda-feira (09), William Bonner utilizou as suas redes sociais para justificar o motivo do seu afastamento. Em um post na Instagram, que prestava uma homenagem póstuma ao jornalista e ex-diretor da Globo Alberico de Souza Cruz, o âncora revelou um pequeno problema na voz e por isso estava apenas ocupando a função de editor-chefe, sem apresentar o noticiário, nesse período.
“Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar. Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias”, escreveu ele.
Com Bonner afastado, o Jornal Nacional tem sido apresentado por Hélter Duarte, plantonista aos sábados e que já cobriu a audiência do âncora titular em outras oportunidades. Nesta semana, inclusive, o telejornal voltou a ter Renata Vasconcellos na bancada. Ela havia tirado duas semanas de férias e foi substituída, na ocasião, por Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil.
Leia também: GloboNews troca Julia Duailibi, promove correspondente e anuncia mudanças