Quatro meses depois do ocorrido na cerimônia do Oscar 2022, Will Smith quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o ocorrido com Chris Rock. Após uma piada contra sua esposa, a atriz e apresentadora Jada Pinkett, o ator se levantou e deu um tapa no rosto do humorista, deixando o mundo inteiro, que acompanhava a premiação, consternado.
Em um vídeo de quase seis minutos, publicado no seu canal do YouTube, Will Smith abriu o coração e desabafou sobre o caso. “Passou um tempo… nos últimos meses, eu pensei muito e trabalhei muito em mim mesmo. Vocês fizeram muitas perguntas justas que eu queria tirar um tempo para responder”, iniciou ele.
“Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar. Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto”, disse o ator, se desculpando também com a família de Rock, na sequência. “Eu vi uma entrevista da mãe dele e essa foi uma das coisas daquele momento, eu não estava pensando. Eu não percebi quantas pessoas se machucaram com aquele momento”.
“Passei os últimos três meses revendo e entendendo as nuances e complexidades do que aconteceu naquele momento. Não vou tentar falar sobre tudo isso agora, mas posso dizer a todos vocês que não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o jeito certo de me comportar naquele momento. Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o melhor jeito para lidar com os sentimentos de desrespeito ou insulto”, destacou ele.
“Desapontar pessoas é meu maior trauma. Eu odeio quando decepciono as pessoas. Então me dói emocional e psicologicamente por saber que não me portei de acordo com a imagem que as pessoas tinham de mim. O trabalho que estou tentando fazer é… tenho um profundo remorso e estou tentando ter remorso sem ter vergonha de mim mesmo. Sou humano, cometi um erro e estou tentando não pensar em mim como um pedaço de merda”, completou o ator.
Antes de finalizar, Will Smith ainda fez questão de frisar que sua reação para de ir para cima de Chris Rock não foi um pedido de sua esposa Jada. “Fiz uma escolha própria, baseado na minha experiência e na minha história com Chris”, afirmou.
Leia também: Telão desaba e atinge integrantes da boyband Mirror em Hong Kong