O desfile da Acadêmicos do Salgueiro, que aconteceu neste domingo (19), continua rendendo assunto por conta do tem e carros alegóricos. Em 2023 a escola de samba celebra 70 anos de desfile no carnaval do Rio e apresentou uma nova visão sobre o Jardim do Éden, o que provocou a revolta de alguns evangélicos. Endossando o coro, a ex-BBB Flay também criticou a escola.
Que show de horror. Um espaço tão importante pra mostrar arte e cultura ser usado para enaltecer e adorar o demônio. Que desgraça isso. Cada qual com seu Deus,
disse Flay.
O posicionamento da cantora levou milhares de internautas criticarem sua fala. Entre eles, Gil do Vigor, rebateu com outra mensagem: “Sou cristão, fui missionário de tempo integral por 2 anos, fiz 6 anos de seminário e 4 de doutrinas de salvação e consigo diferenciar a cultura e o respeito às religiões. Minha fé em Deus não me impede de respeitar e até apreciar outras manifestações culturais ou religiosas“, disse ele.
Com isso, o nome de Flay foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter e usuários da rede social resgataram imagens da ex-BBB fantasiada de “Hellraiser – Renascido do Inferno”, no Halloween de 2022.
Veja:
Leia também: Veja como foi a 2ª noite dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro