Acontece no próximo domingo (02/10), as eleições presidenciais no Brasil e o cenário aponta Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como os principais candidatos ao título. Nesta quinta-feira (29), Neymar Jr usou seu perfil no Tiktok para fazer campanha a favor de Bolsonaro, o que fez com que o ex-jogador Walter Casagrande fez duras críticas ao atual atacante da Seleção Brasileira em entrevista ao UOL Esportes.
Eu sempre cobro o posicionamento dos jogadores em relação aos problemas da sociedade brasileira. Por exemplo, durante a pandemia: cobrança sobre o governo para a compra de vacinas e o uso de máscaras… nada. Trouxeram a Copa América para cá em 2021 (que seria na Argentina e Colômbia), mas os jogadores não falaram nada. Só fizeram um manifesto ridículo, do qual ninguém lembra nem uma frase.
Walter Casagrande
Estou lembrando desses fatos para dar minha visão sobre os vídeos do Neymar Jr em apoio ao covarde, perverso, mentiroso do presidente Jair Bolsonaro. Ele não visitou um hospital durante a pandemia, não visita uma creche, diminui a verba da merenda escolar, não se solidarizou com as famílias que perderam pessoas queridas na pandemia por falta de vacinas… mas foi visitar a Fundação Neymar Jr, na quarta-feira, onde tem tudo do bom e do melhor.”, disse Walter.
“Agora você precisa jogar bem na Copa do Qatar para o Brasil ganhar o hexa, porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado. Ops, peço desculpas, camisa 10. Mas você não deve saber o que é um golpe de Estado”, completou Casagrande.
“É, Neymar Jr… esse vídeo de apoio, com dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério”, finalizou.
Leia também: Declaração de voto de Neymar leva Bruna Marquezine aos trends