A fala desrespeitosa de Antônia Fontenelle direcionadas à agremiação Imperatriz Leopoldinense segue rendendo posicionamentos das redes sociais. Após demonstrações de solidariedade da Mocidade, Salgueiro e Unidos da Tijuca, a polêmica ganhou ainda mais notoriedade com o apoio de outros nomes ligados ao carnaval como a atriz Viviane Araújo.
Através do seu perfil oficial no Instagram, a Rainha de Bateria da Salgueiro publicou nesta terça-feira (03) uma saudação à Imperatriz e pediu por respeito e união entre as escolas.
Respeito à velha guarda! Respeito à todas as agremiações do nosso carnaval! Respeito ao nosso samba!,
Viviane Araújo
O post veio acompanhado da imagem já compartilha pela sua Escola na mesma rede social.
Assim como Viviane, quem também se mostrou presente no manifesto foi Luma de Oliveira, uma das Rainhas de Baterias mais bem comentadas dos carnavais cariocas. Ela compartilhou a publicação da Mocidade Independente de Padre Miguel e pediu por respeito.
Além das agremiações já citadas, a Beija Flor, Estácio de Sá e Unidos do Parque Curicica também dividiram suas cartas de repúdio às falas de Fontenelle. “
O G.R.E.S Estácio de Sá manifesta o seu repúdio absoluto em decorrência das declarações desrespeitosas proferidas por Antônia Fontenelle durante a cerimônia de posse do presidente Lula, quando a nossa coirmã Imperatriz Leopoldinense e sua velha guarda foram desnecessariamente ofendidas por comentário maldosos e completamente desconexos da realidade de um segmento do samba que retrata toda a história de uma agremiação,
Estácio de Sá.
Já a Beija Flor disse: “Todo o nosso apoio e respeito a Imperatriz Leopoldinense, a sua comunidade e história. Estamos juntas!”.