A Globo já está organizando a “fila” das próximas reprises do canal Viva. Um dos maiores sucessos de Walcyr Carrasco, a novela Alma Gêmea estará de volta as telinhas em 2021. A informação foi publicada inicialmente pela colunista Patrícia Kogut (jornal O Globo) e confirmada pela emissora.
Alma Gêmea será exibida na faixa das 23h30, com reprise no dia seguinte às 13h30. A novela substituirá Da Cor do Pecado (2004), que tem estreia programada para abril de 2021, no lugar de Mulheres Apaixonadas (2003), atualmente no ar. Os atores Priscila Fantin e Eduardo Moscovis viveram Serena e Rafael, o casal protagonista da história. O último trabalho de Fantin na TV foi na série série “Rio heroes”, da Fox. Já Moscovis, foi visto recentemente na série “Bom dia, Verônica”, da Netflix.
A novela foi exibida originalmente entre os anos 2005 e 2006, conquistando média de 39 pontos de audiência, o melhor resultado de uma novela do horário das 18h na década de 2000. Já em sua reexibição no Vale a Pena Ver de Novo, entre os anos de 2009 e 2010, a novela consolidou média de 18 pontos de audiência, ultrapassando outras novelas inéditas da época em alguns capítulos.
O enredo
A história, ambientada na década de 20, mostra o amor entre Rafael, um botânico que cria rosas, e Luna, uma jovem bailarina. Quando os dois se conhecem é amor à primeira vista. Um amor tão forte que, em pouco tempo, eles se casam e têm um filho, Felipe. No entanto, alguém muito próximo está disposto a fazer de tudo para separá-los: Cristina, a prima pobre de Luna que morre de inveja do casal. Para se vingar, ela planeja um assalto a Luna. Na noite em que o plano é colocado em prática, a bailarina leva um tiro dos bandidos e não resiste. Arrasado com a morte da esposa, Rafael se torna um homem muito infeliz. Perde o amor pela vida e vive solitário, preso dentro de casa. O que o botânico nem imagina é que, Serena, uma jovem índia mestiça, vai chegar à cidade e despertar sua atenção.
Leia também: Nicette Bruno apresenta ‘ligeira’ melhora no estado de saúde