O Encontro desta terça-feira (20), na TV Globo, contou com um desabafo do cantor Vitão. Em conversa com os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares, ele comentou sobre ter sido vítima de preconceito nas redes sociais, depois que publicou um vídeo utilizando maquiagem e um estilo de roupa diferenciado. O artista cantava e dançava a música “S de Saudade”, uma parceria sua com Pabllo Vittar.
“Tenho enxergado uma pluralidade artística muito intensa em mim, de todas as formas”, iniciou ele, citando sua participação na Dança dos Famosos. Em seguida, o cantor destacou que isso também está refletindo na sua aparência. “Minha ideia tem sido conseguir expressar toda essa puridade musical na minha estética também, na minha imagem. Mostrar para o meu público que a gente pode ser muito mais do que as pessoas tentam fazer com que a gente seja”, contou.
“O mundo é muito conservador, a gente tem que toda hora se enquadrar em padrões. Tenho entendido que 90% das coisas que a gente aprende desde que nasce talvez sejam grandes mentiras, talvez a gente não tenha que ser de desse jeito. A gente vive num mundo onde o ódio parece que, em muitos momentos, fala muito mais alto que o amor”, argumentou o artista sobre a polêmica.
Na sequência, Vitão ainda afirmou que luta por “um mundo onde o amor fale mais alto” e as pessoas possam se sentir livres. “Isso inclui vestimenta, cabelo, a forma como a gente se mostra. Roupa, maquiagem, tudo isso é forma de expressão. Busco levar minhas mensagens de forma artística”, desabafou, recebendo aplausos da plateia.
Leia também: Bonner manda recado a Bolsonaro no JN após ‘deepfakes’: “Afronta à democracia”