O ator mexicano Alfonso Iturralde faleceu nesta terça-feira (25) aos 74 anos. Ele era famoso por sua atuação na novela Marimar (1994). Na trama, ele era o vilão Renato Santibáñez. A causa da morte não foi divulgada. No entanto, desde 2019 Alfonso enfrentava uma batalha contra o câncer na próstata.
A Associação Nacional de Atores do México prestou homenagens nas redes sociais, lamentando a perda do artista. “Prestamos nossas condolências à sua família, amigos e colegas. Descanse em paz”, diz a publicação.
Em Marimar, Alfonso Iturralde atuou com nomes como Eduardo Capetillo e Thalía. A trama mexicana teve grande sucesso no Brasil e foi ao ar quatro vezes pelo SBT.
Além disso, a novela faz parte do catálogo de novelas mexicanas disponíveis para o público no Globoplay. Nesse sentido, a trama contou ainda com exibição pelo canal VIVA, no começo do ano passado.
Além do memorável papel como o vilão Renato Santibáñez, Alfonso Iturralde também brilhou em outras produções, como Rebelde, Querida Inimiga (2008) e A Força do Destino (2011).
Apesar do sucesso na trama dos anos 90, a estreia do ator ocorreu anos antes, em 1982. Nesse sentido, Alfonso construiu uma carreira sólida e reconhecida pelo talento e versatilidade artística. Sua última produção na TV foi “Like” (2018).
Alfonso Iturralde deixa quatro filhos: Alpha, Serena, Adam e Danna.