Na última segunda-feira (02) a menção com o nome do ator Pedro Cardoso, o eterno Agostinho Carrara do A Grande Família (TV Globo), passou a ganhar força nas redes sociais. Isso por que uma declaração feita pelo apresentador Rodrigo Faro ao podcast Podpah (Youtube) se tornou pauta entre os internautas.
Em entrevista dada há cerca de 4 meses, Faro disse que não costumava pagar para limparem a sua piscina. “Sabe quem limpa a piscina? Quem mergulha na piscina com a redinha pra limpar? Eu que entro, uma vez por semana. É um puta trampo. Quatrocentos reais um mergulhador com snorkel e bomba de oxigênio. Aí eu falei ‘não vou pagar 400 pau pro mergulhador, eu vou fazer’”, disparou.
Onde entra Pedro Cardoso na história?
A fala do apresentador viralizou, o que levou-o a receber várias críticas dos internautas, tendo um vídeo de Pedro Cardoso como resposta. “No Brasil e no mundo não se dá valor econômico ao trabalho, se dá valor ao bem, às coisas. A gente é capaz de pagar, meu amigo, 1 milhão de reais por um apartamento. E você chama um homem para pintar seu apartamento de 1 milhão de reais. Ele te cobra 5 mil. E você acha um absurdo. A pessoa, o trabalho a gente não paga. Na minha opinião, isso vem da formação do nosso país, fundado pelo genocídio dos índios e pela escravidão”.
Apesar da resposta não ser dada diretamente para Rodrigo, os internautas alegam que o vídeo serve como lição para as pessoas que não valorizam o trabalho humano.
Leia também: Anitta, Luísa Sonza e Manu Gavassi são indicadas ao MTV EMA 2023