O SBT anunciou nesta sexta-feira (28) a saída do jornalista Daniel Adjuto, que atuava como âncora e editor-chefe do SBT Brasília desde maio de 2024. A demissão ocorreu após a exibição normal do telejornal, sem que ele tivesse a oportunidade de se despedir do público.
Adjuto comandou a edição do dia e, nos momentos finais, introduziu uma reportagem sobre o julgamento do ex-jogador Robinho no Supremo Tribunal Federal. No entanto, logo em seguida, o jornalista Wallace Mendonça, apresentador do SBT Sports, assumiu a condução do programa, sem qualquer menção ao então âncora.
Em nota oficial, o SBT confirmou a saída do jornalista e anunciou mudanças na programação. A partir de segunda-feira (31), Kenzo Machida assumirá o comando do SBT Brasília, enquanto Larissa Alvarenga ficará à frente do Tá na Hora DF.
Como editor-chefe e âncora, Adjuto voltou ao SBT em maio de 2024 e conseguiu alavancar a audiência no horário. Nos últimos meses, o jornal voltou em diversos momentos à vice-liderança na capital do país na média de audiência do horário, enfrentando produtos consolidados. Com apuração ao vivo, política explicada, bastidores e defesa da comunidade, o jornal se destacou e cresceu em audiência com uma equipe aguerrida e que não hesitou em se adaptar ao novo ritmo”, disse a emissora em nota.
Até o fechamento desta matéria, o jornalista ainda não se manifestou sobre sua saída.