As noites da Record TV vão com contar com o retorno de Vidas em Jogo. De acordo com informações exclusivas do Portal Alta Definição, a trama foi a escolhida para substituir Amor sem Igual, na faixa das 21h45, a partir do dia 30 de janeiro. Também escrita por Cristianne Fridman, a novela teve exibição original entre 2011 e 2012, sendo reprisada na faixa da tarde entre 2016 e 2017.
No enredo, a novela retrata o Bolão da Amizade: um grupo de dez amigos de origem humilde que toda semana se reúne para apostar na loteria. Após dois anos de tentativas frustradas, os amigos finalmente ganham um prêmio de 200 milhões de reais. Cada amigo, no entanto, terá de imediato R$ 10 milhões, mas o restante somente se cumprirem um pacto feito anteriormente. Eles terão uma meta social a ser cumprida no prazo de um ano. Somente aqueles que conseguirem realizar tal feito terão direito à divisão de metade do prêmio, guardada em uma poupança.
A partir daí a vida de Francisco (Guilherme Berenguer), Marizete (Betty Lago), Carlos (André Fillippi di Mauro), Andréa (Simone Spoladore), Margarida (Amandha Lee), Severino (Paulo César Grande), Augusta (Denise Del Vecchio), Belmiro (Ricardo Petráglia), Ivan (Silvio Guidane) e Jorge (Sasha Bali) muda: para o bem e para o mal.
Também fazem parte do elenco os atores: Julianne Trevisol, Thaís Fersoza, Beth Goulart, Lucinha Lins, Luiz Guilherme e André Di Mauro, nos papéis principais. O folhetim contemporâneo contou com a direção-geral de Alexandre Avancini (Os Dez Mandamentos).
Sucesso
Ao todo, Vidas em Jogo tem 243 capítulos. Em sua exibição original, a novela chegou a atingir 19 pontos de pico e teve uma média geral de 12 pontos. No Rio de Janeiro, a trama atingiu pico de 20 pontos no último capítulo, consolidando uma média geral de 14 pontos.
Relembre a abertura da trama:
Leia também: Após sucesso de Pantanal, TV Globo prepara remake de Renascer