Após sofrer ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o primeiro Debate para candidatos a Presidência da República, Vera Magalhães teve a oportunidade de falar ao vivo, na TV Cultura, sob o episódio que ela classificou como “lamentável”. A jornalista era uma das convidadas a fazer perguntas para os candidatos e foi ofendida quando escolheu o atual presidente para comentar uma pergunta direcionada a Ciro Gomes (PDT).
Vera questionou Ciro sobre a queda no número de vacinação, como da tríplice viral, uma vez que, as pessoas estão deixando de procurar os postos de vacinação. Ela lembrou da polêmica vacinação contra a covid, onde o presidente se colocou na posição de negacionista e espalhou inverdades contra às vacinas.
“Acho que você dorme pensando em mim… você é uma vergonha para o jornalismo“, disparou Bolsonaro, causando repúdio nos demais candidatos presentes.
Sem poder responder a fala durante o debate, a jornalista só pode comentar o episódio durante o programa “De Olho no Voto” (TV Cultura), que teve um episódio especial e ao vivo, direto do estúdio do Debate na Band.
Uma resposta lamentável, absurda. Minha pergunta era sobre vacina, e ele não falou nada a esse respeito. Não falou porque demorou a comprar as vacinas contra covid-19, nem falou porque propagou fake news a respeito da eficácia das vacinas, preferiu me atacar pessoalmente. Um ataque gratuito, despropositado. Totalmente descontrolado. Tenho muito a lamentar, mas não é a primeira vez que ele se refere a mim assim. Ele diz que eu acordo pensando nele, mas pelo jeito é o contrário.
Vera Magalhães
A jornalista recebeu o apoio da emissora que através do apresentador do De Olho no Voto prestou solidariedade. Vera Magalhães também recebeu o apoio de candidatos como Simone Tebet (MDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de famosos como a apresentadora Fátima Bernardes, que usou o seu Twitter para declarar apoio.