Neste sábado (10), o Caldeirão (TV Globo) mergulha no universo das novelas e celebra a memória afetiva do público com um episódio especial do quadro TV Teca, desta vez dedicado aos folhetins que marcaram época. Marcos Mion recebe Vera Fischer e Silvia Pfeifer, que revisitam personagens icônicos de suas carreiras e revivem os bastidores da parceria em Perigosas Peruas (1992), novela em que interpretaram as protagonistas Cidinha e Leda.
Além de relembrarem momentos marcantes da trama, as atrizes aproveitam a véspera do Dia das Mães para falar sobre maternidade — tanto na vida real quanto na ficção.
Silvia também revive sua estreia na televisão em Meu Bem, Meu Mal (1990). Ela destaca a vilã Isadora Venturini, uma personagem que conquistou o público pela frieza e manipulação. Ao rever uma cena com o ator Fábio Assunção, que viveu seu filho na novela, Silvia se emociona. “Nunca imaginei que fosse me divertir tanto e ficar tão emocionada”, declarou.
Receba atualizações em primeira mão!
Vera Fischer também reflete sobre seu legado nas novelas, citando títulos que ficaram gravados na memória do público. “A novela que a gente gosta é aquela em que o público mais gostou da gente também”, disse.
O programa ainda apresenta o quadro especial Sobe o Som de Ouro. Haverá performances de intérpretes renomados de músicas que embalaram as novelas A Viagem (1994), Andando nas Nuvens (1999) e Guerra dos Sexos (1983). Para encerrar a edição com chave de ouro, os convidados e a plateia se unem no palco em uma animada homenagem à música infantil dos anos 80, revivendo um clássico que marcou gerações.
O Caldeirão vai ao ar a partir das 16h15, logo após a Sessão de Sábado ou a programação local dos estados.