O velório de Pelé foi encerrado na manhã desta terça-feira (03), na Vila Belmiro, após 24 horas de portões abertos ao público. O corpo do Rei do Futebol seguirá em cortejo até o Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, passando por ruas da cidade de Santos, em um trajeto aproximado de 13 Km. Ele será sepultado em cerimônia fechada apenas para a família e amigos próximos.
De acordo com estimativa divulgada pelo Santos Futebol Clube, aproximadamente 230 mil pessoas compareceram ao velório de Pelé no estádio. Os portões da Vila Belmiro foram fechados para o público às 09h50. Já o caixão, foi lacrado pouco depois das 10h00, sob forte aplausos.
Minutos antes, uma breve cerimônia religiosa foi realizada, com a presença de padres locais, além da participação especial de Lula (PT). O presidente do Brasil chegou ao local pouco depois das 09h00, acompanhado da primeira-dama Janja, de assessores e do ministro Márcio França (PSB).
Pelé morreu na tarde dessa quinta-feira (29), aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, para o tratamento de um câncer de cólon e uma infecção respiratória.
Leia também: Neto vai ao velório de Pelé e critica ausência de campeões do mundo