A Repórter do SBT, Ticiane Bicelli foi agredida na manhã desta sexta-feira (16), durante a gravação de uma reportagem para o programa “Que Venha o Povo”, da afiliada na Bahia a TV Aratu.
Segundo informações do site Aratu Online, Ticiane fazia uma reportagem sobre a cobrança nos banheiros da Feira de São Joaquim, no bairro da Calçada, quando foi abordada por uma funcionária.
O Cinegrafista que estava com a repórter gravou tudo, é possível ver que uma mulher puxa o cabelo da jornalista e a agride com tapas e mordidas, em seguida ela lança uma cadeira na direção da equipe.
A jornalista teve diversos arranhões e ferimentos no corpo e na boca; o cinegrafista também teve escoriações. Os equipamentos utilizados pela equipe de reportagem também foram danificados. O caso está registrado na 3ª Delegacia Territorial (3ª DT/ Bonfim) e duas mulheres envolvidas nesse caso de agressão estão detidas na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Nota de repúdio
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia protesta e repudia agressão sofrida por equipe da TV Aratu, formada pela jornalista Ticiane Bicelli e pelo cinegrafista Liberato Santana, quando produziam matéria jornalística sobre cobrança do uso de banheiros no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa.
Os profissionais foram agredidos física e verbalmente por uma mulher de identidade não informada e que, supostamente, é responsável pela cobrança.
O equipamento utilizado pelo cinegrafista foi quebrado e os profissionais registraram queixa em delegacia. Essa agressão a integrantes da imprensa é um grave sintoma da violência que permeia a sociedade por atingir pessoas que são responsáveis por dar voz aos problemas desta mesma sociedade.
O Sinjorba solicita o imprescindível apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que a acusada seja identificada e julgada na forma da Lei.
Salvador, 16/06/2017 | Marjorie da Silva Moura – Presidente do Sinjorba”
Leia também: Repórter do SBT do Recife, Adeildo B é assaltado e espancado em Manaus