Considerada um dos maiores nomes da Igreja Universal, a blogueira Nanda Bezerra teve uma declaração homofóbica vazada em vídeo. O material, publicado em primeira mão pelo colunista Ricardo Feltrin (UOL), faz parte de uma acusação de assédio moral e de homofobia movidos por um escritório de advocacia especializado em ações trabalhistas e civis.
A “influencer”, vem sendo acusada de assediar moralmente pastores e membros da Igreja Universal do Reino de Deus, aconselhando-os quanto ao modo de se vestir e também o comportamento. “Sabe essa calça apertada? Então, essa moda é dos Gay, desculpa falar deles, mas é verdade“, disse ela.
O vídeo parece ter sido gravado em formato para story, mas ganhou edição com imagens de pastores e membros da igreja que também usam as tais “calças apertadas”.
Líder da FJU (Força Jovem Universal), Nanda Bezerra é apontada como uma das figuras mais importantes da igreja, só perdendo em influência pra Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo e atual diretora, escritora e supervisora de texto da teledramaturgia da Record TV. Só no Instagram, Nanda acumula mais de 260 mil seguidores.
O Portal Alta Definição pediu um posicionamento da assessoria de comunicação da Igreja Universal, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta. Caso respondam, essa matéria será atualizada.
Leia também: Na Record TV, Cristiane Cardoso não se preocupa com audiência das novelas: “Espiritual”