O tão aguardado retorno de Belo ao Grupo Soweto deve sair do papel no segundo semestre de 2024. Nesta segunda-feira (30), Claudinho de Oliveira, da produção da banda, deixou vazar uma foto em que o cantor está acompanhado de outros membros da formação original, o que foi rapidamente compartilhado pelos fãs.
A foto vazada traz um registro de Belo, Claudinho de Oliveira, Crisevertom e Dado Oliveira, juntos durante ensaio para um possível registro de audiovisual. A expectativa é que o grupo faça uma turnê comemorativa, fazendo releituras dos grandes hits.
Apesar da confirmação do retorno do Soweto agora, Belo já estava atiçando os fãs ao publicar um vídeo do ex-jogador Denílson, cantando “Derê”, um dos grandes sucessos do Soweto. “Vocês não estão preparados para isso”, escreveu Belo.
O cantor tinha uma causa milionária na justiça contra Denilson, travada desde o fim do Soweto, no início dos anos 2000. Na época, o ex-jogador era um dos sócios do grupo e investiu muito para que o sucesso da banda ocorresse.
E assim que foi conquistando um espaço, Belo deixou de ser vocalista do Soweto para seguir em carreira solo, o que gerou um desconforto em todos os outros membros, incluindo o sócio (Denilson). A “briga” se extendeu por mais de 20 anos e encerrou em 2023, com o acordo de fazerem uma comemoração dos 30 anos de Soweto.
Agora, resta aguardar as próximas noticias sobre o retorno do Soweto.
Leia também: Após fim da dívida, Denilson dança ao som de Belo na Band