Com estreia agendada para a próxima segunda-feira (31), a novela Valor da Viva está carregada de grande expectativa dentro da Band. Exibida originalmente pela TVI (Portugal), a trama conta com mais de 10 atores brasileiros no elenco, dentre eles o protagonista Thiago Rodrigues, no papel de Vasco. A obra será exibida logo após o Faustão na Band, na faixa das 22h00, e terá a missão de manter os índices de audiência da emissora, antes da faixa da linha de shows.
Em entrevista exclusiva ao Portal Alta Definição, durante a coletiva de lançamento da novela, Rodolfo Schneider, diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, não quis estimular uma meta de audiência para Valor da Vida, mas falou com expectativa sobre os números que a trama pode alcançar no ibope. “É difícil você falar sobre meta de audiência. Eu acho que o nosso objetivo [com a novela] é manter o público do Fausto e quem sabe conquistar um outro público que goste de novelas e possa chegar, a partir das 10 horas da noite”.
Questionado sobre os motivos da escolha de Valor da Vida, entre outras tramas, ele ressaltou a quantidade de atores brasileiros no elenco da novela. “A escolha tem muito a ver com o fato de a gente ter mais de 10 atores brasileiros, atores de sucesso como Marcello Antony e Thiago Rodrigues. O fato de a novela ter sido gravado no Líbano e em Portugal, mas em boa parte também no Brasil. É uma novela que valoriza o nosso Brasil”.
Em seguida, Schneider comentou sobre o mercado de novelas estrangeiras que se instalou com enorme sucesso no Brasil, dentre elas tramas portuguesas, como Valor da Vida e Ouro Verde.
Quando você olha para outras emissoras e para as plataformas de streaming, as novelas de fora, como colombianas, turcas, mexicanas e portuguesas estão aí, espalhadas e com grande aceitação do público brasileiro
disse
Sobre a possibilidade de a Band voltar a produzir novelas, o diretor pregou cautela, mas confessou ser um grande sonho do canal. “Eu acho que é olhar para frente, diante de várias possibilidades e perspectivas que a gente tem, mas por outro lado olhar como um grande sonho de poder realizar e produzir uma novela, com o potencial que a Band tem, com o norral que a Band tem e a equipe que gente constrói e pode colocar isso de pé. É difícil cravar, mas certamente a gente tem isso em mente, como um desejo e um sonho futuro pensar em produções”, afirmou.
Leia também: Band promete exibir novela Valor da Vida sem cortes: “O horário permite”