Foram quase três meses longe das câmeras. Por conta do período da quarentena, seguido de férias, Valéria Valenssa ficou praticamente 90 dias sem gravar seu quadro. A volta da musa do carnaval brasileiro já é uma boa notícia pra terminar o dia, mas ela mostrou na Record TV Rio uma reportagem linda e de uma sensibilidade digna de elogios. Então vamos lá porque o dia não acabou… ainda tem a última!
O “Bom do Bairro” vai ao ar nos jornalísticos da Record TV Rio e a partir desta semana, com a volta da apresentadora a redação carioca, está dedicado à uma série de reportagens, produzidas por Sheila Caroline, sobre a situação das escolas de samba no cenário da pandemia.
A primeira matéria foi na quadra do Salgueiro. Valéria mostrou que a escola de samba transformou a tradicional feijoada em uma ação social. Distribuiu mais de mil quentinhas para moradores em situação de rua. Cestas básicas também foram doadas para ajudar integrantes da comunidade da Academia, no Rio de Janeiro. “Fomos descobrir o que está acontecendo com as escolas de samba. Elas estão se reinventando também”, concluiu.
Além disso, a escola está organizando lives em clima de roda de samba para não perder a tradição e arrecadar mais fundos para outras ações. “O nosso povo brasileiro é muito solidário e o mundo do samba não só o Salgueiro trabalha em prol dessa ajuda ao próximo”, diz André Vaz, presidente do Salgueiro.
Semanalmente a musa do samba carioca estará no ar nos jornalísticos da RecordTV Rio mostrando aos telespectadores os bastidores e os projetos sociais conduzidos pelas escolas de samba cariocas neste período. “Eu estava de férias, nesse isolamento social junto com os filhos, mas estava com saudade!”