Valéria Almeida, jornalista e apresentadora do quadro ‘Bem Estar‘ se emocionou no ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo, nesta segunda-feira (8), ao contar sua história de luta e superação para concluir a faculdade. Neste ‘Dia Internacional das Mulheres‘, as emissoras de TV por todo o país têm dedicado a programação em homenagem as mulheres.
Em conversa com Fátima Bernardes, Valéria que integrou equipe do especial ‘Falas Femininas’, que será exibido na noite desta segunda (8) na Globo, contou que perdeu a mãe ainda criança, com 10 anos. Ela contou que sua família não tinha estudo. Sua avó, com quem foi morar após parte da a morte da mãe, estudou já adulta até a quarta série. Ela ainda disse que foi expulsa da faculdade e teve seus estudos interrompidos no último ano do curso. Assim como na realidade de muitas brasileiras, Valéria trabalhou como faxineira para pagar dívida que tinha com a faculdade e concluir a graduação.
Além disso, a jornalista diz que conta sua história para chamar atenção das pessoas de que é possível realizar os seus sonhos mesmo não sendo fácil, e deseja que sejam criadas novas oportunidades e não dificuldades para que mulheres como ela não passem por situações tão difíceis para estudar. Sua estreia na TV foi no programa ‘Profissão Repórter’, desenvolvendo matérias com linguagens documentais focadas em questões socioculturais. Reveja o momento emocionante:
Leia também: Juliette se emociona com imagem da mãe e manda recado: “Te amo, fica em casa”