O clima esquentou no programa Morning Show desta sexta-feira (23), na Jovem Pan News. Durante um debate sobre o aborto, o comentarista Paulo Figueiredo se descontrolou, após um deboche de Guga Noblat, e disparou um xingamento contra o colega de emissora: “Vai tomar no seu c*”. A discussão foi rapidamente interrompida pelo apresentador Paulo Mathias.
O Morning Show repercutia a fala uma ex-deputada americana sobre o aborto, ao afirmar que batidas de coração com 6 semanas são apenas “sons manufaturados”. Como é de costume, a atração abriu espaço para a opinião dos comentaristas integrantes da bancada. Trabalhando de suas respectivas casas, Paulo e Guga foram comentar sobre a temática.
O primeiro, contrário ao aborto, resolveu exemplificar na sua fala quando ouviu pela primeira vez o coração de sua filha batendo, ainda na barriga da mãe. Em certo momento de seu discurso, ele ouviu um breve comentário de deboche de Noblat, acabou se descontrolando e disparando o xingamento.
“Eu vou contar uma experiência para vocês muito rápida. Eu praticamente nunca chorava, nunca. A primeira vez que eu chorei assim, copiosamente, foi justamente ouvindo o batimento do coração da minha filha. E até hoje me emociona”, disse Paulo, sendo interrompido por um “Nossa”, vindo de Guga. Rapidamente, veio a resposta com o xingamento: “Ah, vai tomar no seu c* se você acha que isso não emociona”.
Com a confusão, Paulo Mathias tomou para si a palavra e pediu que cortassem o microfone de ambos. “Turma, sem baixaria por aqui, com muito respeito. Oh Guga, não era para ter rido nessa história não em. E não muito menos o Paulinho Figueiredo ter utilizado palavrão aqui. Vamos parar com isso. Isso daqui é um programa de nível. Vocês estão ficando loucos? Vamos respeitar”, advertiu o apresentador.
Nas redes sociais, logo após o programa, a troca de farpas entre os dois seguiu. “Para não haver dúvidas: aquele que debocha do sentimento de um pai ao ouvir o batimento do coração da sua filha, é um verme que está morto por dentro. Aquele que não assume o que faz é um moleque, um frouxo. VTNC é pouco. Se tivesse fosse pessoalmente, estaria sem os dentes”, escreveu Paulo Figueiredo no Twitter.
“O cara usa batida do coração para desumanizar quem é a favor do aborto e ainda chama de assassino de bebê. Depois banca a vítima como se tivessem criticado um pai que ouve os batimentos do filho. Roteiro básico e fake. A crítica é a quem desumaniza quem quer proteger as mulheres”, publicou Guga Noblat.
Leia também: Jornal Nacional exibe Jornal da Record e público se diverte: “Multiverso”