O último capítulo de Vai na Fé, novela das 19h da Globo, promete muita ação e encerramentos clássicos do folhetim, como os finais felizes dos personagens do bem e os castigos daqueles que estiveram do lado do mal. A equipe da novela garante que também haverá diálogos que vão justificar o título da trama e o posicionamento dos protagonistas, principalmente de Sol e Jennifer, que representam as mulheres que encontramos na vida real e que lutam por seus ideais, por dias melhores, por justiça e igualdade. As duas personagens conquistaram rapidamente o telespectador e atravessaram todos esses meses sempre muito bem avaliadas. Sol se casará com Ben e a festa será o local para muitas soluções.
Entre os finais felizes, Lumiar e Lui ficarão juntos, assim como Vitinho e Anthony. Há uma grande expectativa sobre o desfecho de Clara e Helena. Sim, elas vão reatar o namoro e a cena promete impactar quem torceu pelo casal. Os detalhes não vazaram para a imprensa porque o elenco e a produção se comprometeram não quebrar as surpresas para o público. Na Globo todos afirmam que Rosane Svartman soube construir muito bem essa relação a ponto de colocar até os mais conservadores na torcida pelas duas. Mas, nesse sentido, o mais importante foi a discussão sobre os relacionamentos abusivos e a possibilidade de reconstrução a partir do novo.
No último capítulo haverá um momento especial para Renata Sorrah. Wilma fará sucesso com seu papel em Guerra dos Sexes e deixará bem claro que na vida é fundamental acreditar que tudo dará certo e que é possível olhar de forma positiva até para aquilo que parece não ter bons resultados. A atriz merece aplausos, afinal, mesmo não sendo a protagonista sempre encheu a tela com seu talento e interpretação.
E a Kate? Claro, terá final feliz com Rafa, que assumirá o comando das empresas do pai e as colocará no caminho justo a partir de uma administração responsável e dentro da lei. Aliás, Clara Moneke merece todos os elogios. A atriz conquistou seu espaço em seu primeiro trabalho e mostrou que é na persistência e no talento que se faz a vida.
Vai na Fé foi uma grande surpresa para todos. A novela estará entre as melhores já criadas pela Rosane Svartman.