Tomou posse na tarde de ontem (20), o novo presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. No Brasil, a cobertura foi acompanhada pelos principais canais de televisão, sendo a Record News a única emissora aberta a transmitir a cerimônia na íntegra.
O canal de notícias do Grupo Record iniciou a programação especial logo pela manhã, por volta das 09h. Com a apresentação de Thiago Moraes, Jhonatan Mazini e Rafael Algarte, além de participações de Heródoto Barbeiro, uma edição especial do Mundo Record News acompanhou todos os momentos da posse presidencial.
Diretamente da Flórida, a repórter Eleonora Paschoal, contratada exclusivamente para a cobertura, trouxe todas as informações da saída da Casa Branca, do agora ex-presidente Donald Trump, rumo ao estado do sudoeste americano. Já no Capitólio, em Washington, as correspondentes Evelyn Bastos e Luciana Camargo traziam todos os detalhes do evento.
Logo após a cerimonia, a Record News acompanhou a festa da posse, que contou com shows especiais das cantores Demi Lovato e Katy Perry. A cobertura noturna, comandada por Viviane Barbosa e Gustavo Telodo, se encerrou apenas por volta de meia noite e meia, já do dia 21 de janeiro.
Audiência
Durante o momento dos discursos de Joe Biden e Kamala Harris, a Record News registrou excelentes índices de audiência na Grande São Paulo,alcançando número maiores que emissoras tradicionais como a RedeTV!. Entre 13h30 e 14h50, o canal de notícias marcou 0,2 ponto, contra 0,1 da RedeTV!.
Vale destacar que, cada ponto de audiência na Grande São Paulo, equivale a 76.577 mil domicílios, de acordo com a Kantar Ibope Media.
Leia também: Repórter Record Investigação acompanha a rotina de quem depende da pesca do sururu