A última semana de Terra e Paixão promete grandes emoções. Walcyr Carrasco e Thelma Guedes concentraram muita ação para os cinco capítulos finais e colocaram Irene, Antônio, Caio, Aline e Petra no centro dos acontecimentos. É claro que, entre segunda e quarta-feira, serão encerrados os núcleos paralelos. Mas, a história de Kelvin e Ramiro só acabará lá na sexta-feira.
Diretores e produtores da novela afirmam que a última semana de Terra e Paixão é uma grande homenagem aos artistas principais da trama. Os autores criaram cenas para Tony Ramos e Glória Pires mostrarem ao telespectador o que um ator que não fica apenas no texto decorado, mas mergulha na sutileza do sentimento de seu personagem e na história que vem nas entrelinhas.
As últimas cenas de Terra e Paixão
A Coluna do Vannucci teve acesso a detalhes dos bastidores das últimas gravações de Terra e Paixão. Muitos profissionais que atuam atrás das câmeras fizeram questão de acompanhar as cenas de Tony Ramos, sempre muito aplaudido cada vez que o diretor gritava o famoso “corta”. O mesmo aconteceu com Glória Pires, que nos últimos cinco capítulos da novela mostrará uma Irene que perderá o controle de tudo, inclusive de seus sentimentos. A vilã terminará totalmente desequilibrada, numa fuga que lembrará Nazaré, sempre uma referência na teledramaturgia brasileira.
Leia mais:
Mas, o final de Antônio também reserva um mergulho de Tony Ramos em todos esses sentimentos. O produtor rural vai enlouquecer ao ver que não tem mais poder, muito menos aliados. E é aí que o público assistirá os momentos aplaudidos em estúdio.
Terra e Paixão: mudanças nas histórias
A última semana de Terra e Paixão registrará boa audiência. Não há dúvidas sobre isso. A novela cumprirá sua missão de aumentar os índices deixados por Travessia e melhorar o principal horário de dramaturgia da Globo. Porém, não dá para negar que Terra e Paixão mudou muito no decorrer de sua exibição porque muitas coisas não funcionaram e algumas propostas ficaram no passado ou perderam força.
Também não há como negar que o casal Aline e Caio não conquistaram tanto o telespectador. Faltou força para a mocinha diante de histórias mais interessantes. Além disso, para o público o motivo da disputa pelas “terras da viúva” não era o mais importante da novela.
Terra e Paixão terminará como uma novela que apostou na violência para gerar toda a sua ação. Muitas mortes, vingança, traições e golpes. “Não tem um nessa novela que preste”. Ouvi muito essa frase de quem acompanha Terra e Paixão. Os romances ficaram em segundo plano. Não é por menos que torcemos tanto por Ramiro e Kelvin, os dois que viverem realmente uma relação com amor.
Quem ficou esquecido?
Terra e Paixão vai terminar em alta, mas não ficará na memória do telespectador como uma das melhores. Aliás, essa é uma novela de ator, mais do que texto. Tony Ramos, Glória Pires, Eliane Giardini, Susana Vieira, Ângelo Antônio e Inez Viana são exemplos dos atores que sempre entregaram mais do que o texto. Terra e Paixão desperdiçou o talento de Igor Angelkorte, Leona Cavali, Agatha Moreira e Jonathan Azevedo, uma vez que seus personagens perderam destaque e força no decorrer da novela.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.