O UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo, anunciou hoje uma grande mudança na exibição e distribuição de seus eventos ao vivo no Brasil. A principal delas é a troca do Grupo Globo pelo Grupo Bandeirantes de comunicação, já a partir de 2023. A Band, conhecida como a casa dos esportes, ficará responsável por transmitir os eventos na TV aberta de eventos selecionados e conteúdo original.
Mas a partir do dia 1 de janeiro de 2023, o UFC também lançara o UFC Fight Pass, seu serviço de streaming de esportes de combate. A plataforma oficial do UFC no Brasil também retira do Combate, canal de pay-per-views da Globo, os direitos do evento a partir do ano que vem.
Além disso, a organização também anunciou que retornará ao Brasil com um evento ao vivo pela primeira vez em quase três anos, o UFC 283. O evento já tem data marcada e acontecerá no sábado, 21 de janeiro de 2023, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Parceria com a Band
Pela primeira vez, a Band se torna a emissora oficial do UFC na TV aberta e transmitirá 12 eventos ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights. A emissora vai criar um novo programa semanal com prévias das próximas lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes.
Para nós do Grupo Bandeirantes é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023… Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós.
Denis Gavazzi, Diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes.
Leia também: TV Globo rebaixa Cléber Machado na cobertura da Copa do Mundo