Nem Luana Piovani tem sido capaz de estancar a grave crise na audiência que vive a TVI, emissora portuguesa que era acostumada a liderar ou dividir o primeiro lugar com sua principal concorrente, a SIC. Tido como uma grande aposta, o reality show ‘Like Me’ é um formato que busca encontrar através das redes sociais o grande “influencer” do país. O programa substituiu o game show ‘Apanha se Puderes’ no horário das 19h00, onde o público costuma assistir esse tipo de programa.
A estreia da atração comandada por Luana Piovani e Ruben Rua aconteceu na última segunda-feira (27), e conquistou apena 269 mil telespectadores, um total de 8,9% de share, no dia seguinte a atração se recuperou um pouco e alcançou 309 mil pessoas, com 10,8% de share.
Mas nesta quinta-feira (30), o programa bateu um recorde negativo histórico, com apenas 207 mil telespectadores, equivalente a 7% de participação no mercado. Ou seja, no horário de exibição, a cada cem pessoas apenas 7 estava acompanhando a TVI.
Para efeito de comparação, a SIC liderou com 738 mil telespectadores e 25% de share, em segundo lugar ficou a RTP1 com 625 mil pessoas e 21,5% de share.
Leia também: Próxima temporada do ‘MasterChef’ voltará para as noites de terça
Polêmicas da TVI
Para quem não se recorda, a TVI se viu envolvida em grandes polêmicas nos últimos tempos. Além da crise na audiência, o canal português foi acusado de fake news após produzir uma série de reportagens investigativas contra a Igreja Universal.
Um investigação dos promotores do Ministério Público de Portugal desmentiu a série de reportagens exibidas e produzidas pela TVI, cujo conteúdo fazia denúncias falsas sobre a existência de uma rede ilegal de adoção de crianças. O Ministério público acabou por arquivar o inquérito.
Pesa ainda sobre a emissora portuguesa, acusações de trabalho escravo em sua produtora de novelas, a Plural Entertainment. Em dezembro de 2018 e janeiro de 2019, atores chegaram a se unir com dezenas de outros profissionais em uma greve.