Os atos terroristas promovidos por Bolsonaristas em Brasília neste domingo (08), movimenta o jornalismo da Globo em peso. Mas a atitude dos vândalos parecer ter surpreendido as emissoras de TV. A TV Globo, por exemplo, precisou recorrer em ato de urgência a cobertura da GloboNews.
O canal de notícias convocou todos os seus jornalistas e comentaristas para se juntarem a cobertura. Muitos estavam de folga e precisaram trabalhar de forma remota. Por volta das 16h30, a TV Globo derrubou a programação e abriu um plantão com o sinal do canal pago.
A apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, precisou ir até o estúdio da GloboNews para comandar a cobertura jornalística ao lado de Erick Bang. Poliana deve comandar a revista eletrônica de hoje sozinha, uma vez que sua companheira de apresentação, Maju Coutinho, está de férias.
Terrorismo
Depois de vários atos antidemocráticos em frente a quartéis do Exército em todo o Brasil, o movimento golpista de bolsonaristas que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como Presidente da República, foi engrossado neste domingo. Dezenas de ônibus chegaram a Brasília no fim de semana.
No entanto, a Polícia Militar do Distrito Federal manteve poucos homens na Esplanada dos Ministérios e não conseguiu parar os terroristas. Vídeos mostram policiais filmando os ataques.
Os bolsonaristas terroristas invadiram e depredaram prédios dos 3 poderes: Palácio do Planalto, Congresso e STF. Lá dentro, móveis e obras de arte foram completamente vandalizados. No palácio presidencial, documentos foram rasgados, assim como no STF.
No fim da tarde, Lula decretou intervenção para que o Governo Federal assuma a segurança pública do DF. Por outro lado, o secretário de Segurança, Anderson Torres, declaradamente bolsonarista, foi demitido pelo Governador Ibaneis Rocha (MDB).